quinta-feira, 29 de março de 2007

Tanto o seu olhar



A imagem vai ser repetida várias vezes nas TVs hoje. Faz _______________________que ________________. Ninguém vai esquecer das __________________________________. A ação foi _______________________ por parte dos _________________ que __________________________________.





A imagem vai ser repetida várias vezes nas TVs hoje. Faz longo tempo que o brasileiro chegou em marte. Ninguém vai se esquecer das mortes e das misérias e das guerras necessárias para concretizar. A ação foi retumbante e gloriosa por parte dos nobres astronautas que pousavam suavemente enquanto o mundo chorava.

A imagem vai ser repetida várias vezes nas Tvs hoje. Faz de conta que Ninguém vai se esquecer das coisas que foram ditas. A ação foi aplaudida por parte dos idiotas que nada entenderam.

A imagem vai ser repetida várias vezes nas TVs hoje. Faz duas semanas que o avião caiu. Ninguém vai se esquecer das vítimas. A ação foi realizada por parte dos militares que tentaram socorrer qualquer um.



A imagem vai ser repetida várias vezes nas TVs hoje. Faz muito tempo que as pessoas não sentem nada. Ninguém vai se esquecer das imagens chocantes de miséria sobre o mundo, mas senti-las jamais. A ação foi humana e amenizada por parte dos tranquilizantes que nos amortecem e mantém a calma.




~ Não sei de quem foi a idéia, não sei de quem foram as palavras. O folheto encontrado no MAM (Museu de Arte Moderna - Parque do Ibirapuera) sugere que, a partir de retalhos de um texto informativo, as pessoas poderiam formar sua frase e pensamento. A fotografia, Sebastião Salgado. A interpretação e outras formações eu deixo pra vocês.

Um comentário:

Rodrigo Luiz disse...

"A imagem vai ser repetida várias vezes nas TVs hoje. Faz anos que a fome assola o Nordeste . Ninguém vai esquecer das crianças vivendo sem condições de sobrevivência . A ação foi apenas observada por parte dos políticos que fingem fechar os olhos ."


Interessante. :)